3 de dezembro de 2010

Feira do Livro de Natal no CAIC


De 29 de Novembro a 3 de Dezembro, decorreu no Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, a Feira do Livro de Natal organizada pela Biblioteca CAIC. O Colégio de Cernache integrou recentemente a Rede de Bibliotecas Escolares, pelo que a dinâmica que agora se imprime às actividades de dinamização da Biblioteca é outra. De entre as muitas iniciativas que a Biblioteca tem agendadas, as Feiras do Livro têm sido uma forte aposta, na medida em que a promoção dos hábitos de leitura dos seus alunos é uma das prioridades do projecto educativo deste Colégio. Apesar dos tempos difíceis que se vivem, a Feira do Livro de Natal foi um êxito, superando largamente as expectativas da organização. 
Graças à grande a aposta nos livros do Plano Nacional de Leitura e à época natalícia que se avizinha, sempre favorável ao consumismo, a verdade é que os leitores do CAIC (alunos, educadores docentes, não docentes e encarregados de educação) afluíram em massa para adquirir os títulos à venda para seu deleite pessoal ou para oferecer neste Natal, não fosse o slogan da Feira “Ofereça livros do PNL neste Natal…”. Uma boa campanha de divulgação, preços acessíveis e uma clara aposta na qualidade e diversidade dos livros contribuíram também para o sucesso da iniciativa. 
A bibliotecária, professora Ana Paula Santos, mostrou-se muito agradada com a afluência dos alunos, educadores e pais, afirmando “São iniciativas deste género que dão vida ao Colégio. Os alunos e educadores aderem muito bem, pelo que dá gosto organizar estas actividades. E, se pudermos contribuir para que os alunos leiam mais, independentemente do sucesso das vendas, então cumprimos o nosso objectivo.”
A Equipa da Biblioteca CAIC congratulou-se com o sucesso desta iniciativa que mostra claramente que a comunidade educativa do Colégio de Cernache atribui à leitura a importância que ela deve ter. A Direcção, os educadores e os pais mostram, assim, que o prazer de ler faz parte da sua rotina, apesar do forte apelo das novas tecnologias e do ritmo frenético que nos rouba tempo para actividades relaxantes e enriquecedoras como a leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário