25 de março de 2011

Sugestão de Leitura: Juntos ao luar

Todos os elementos paratextuais da obra “Juntos ao Luar” despertaram de imediato a minha curiosidade. A sua capa apresenta um belíssimo fundo ligado à história do livro, um vasto terreno com cavalos a correr e a lua cheia no cimo a abranger o apelido do autor.
”Juntos ao Luar” é uma narrativa de género literário romântico da autoria de Nicholas Sparks. A sua linguagem é clara e objectiva, acessível a todos os leitores.
Apresenta uma imagem da actualidade, uma lição de vida em cada passo da história de duas personagens, John e Savannah.
John e Savannah conhecem-se na praia, por mera obra do destino e, quando pela primeira vez contemplam juntos a noite de lua cheia, sentem-se invadidos pela força inequívoca de um amor nascente, pela percepção de um futuro que acaba de ganhar forma nos seus corações jovens. Mas a realidade não tarda em impor-se, precipitando uma vaga de acontecimentos brutais. As longas separações a que a carreira militar de John - destacado na Alemanha - os obriga impelem Savannah a tomar uma decisão que ditará os seus futuros de uma forma irrevogável. No entanto, será a John que caberá a mais amarga de todas as decisões, que, por mais dolorosa que seja torna-se a escolha certa quando é inspirada pelo amor genuíno.
Em resumo, apesar do inesperado final é uma história maravilhosa, marcada pela força do amor e pelas partidas do destino que marcam a magia de todo o livro.

Ana Carolina Calé, nº 942, 12ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário