9 de abril de 2011

4º “Encontro(s) – Bibliotecas: desafios na sociedade actual”

Pombal – Os desafios das bibliotecas na sociedade actual

Pombal 97 fm / Local – Um evento denominado “Encontro(s) – Bibliotecas: desafios na sociedade actual” vai decorrer na Biblioteca Municipal de Pombal, na próxima terça-feira, a partir das 10h00.
A iniciativa é da responsabilidade da Rede de Bibliotecas Escolares – Coordenação Interconcelhia, em parceria com o Município de Pombal, com o intuito de oferecer, aos professores bibliotecários, formação em contexto, sob a forma de ciclo de conferências e workshops. 
Trata-se de um projecto onde estão envolvidos os Municípios de Coimbra, Arganil, Soure, Pombal, Miranda do Corvo, Condeixa, Penela, Mealhada, Carregal do Sal, Tondela e Tábua e respectivos centros de formação, em articulação com a coordenação interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.
O “Encontro(s)” teve início em Coimbra, prosseguindo em Tondela, ambos no passado mês de Março. Já no corrente mês, foi a vez de Condeixa ter recebido a iniciativa. O projecto encerra no dia 5 de Maio, em Arganil. 
Em Pombal, o programa elaborado para a próxima terça-feira prevê, a partir das 10h00, a abordagem de alguns painéis – “Gestão da informação: novas abordagens, novos conceitos”, “A Biblioteca, ou o papel dos espaços não formais de aprendizagem na Escola do Futuro” e “O papel das bibliotecas escolares na promoção da literacia digital: retratos 'face a face'” – e a realização de workshops.
O encerramento está previsto para as 17h00, com a “Orquestra de Palavras” em que pais e filhos brincam com as palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário