24 de maio de 2011

Palestra sobre a Amnistia Internacional no CAIC

No ano em que se comemoram os 50 anos da Amnistia Internacional, o CAIC recebeu o Dr. Daniel Oliveira, Coordenador de Activismo e Formação da Amnistia internacional em Portugal, que aceitou o convite da BE CAIC para uma pequena sessão formativa sobre este movimento em Portugal e no mundo para os alunos da turma C do 12º ano. O Dr. Daniel explicou em que consiste a AI, quais os seus objectivos e de que forma concretiza o seu trabalho.
Numa escola cujo lema é "educar para servir", com um projecto educativo em que se privilegiam os valores e a formação humana dos nossos alunos, a comunicação do Dr. Daniel Oliveira revelou-se profícua e oportuna na medida em que este é um movimento cujo objectivo é pôr fim aos abusos dos direitos humanos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, temática tantas vezes abordada ao longo do currículo.
Apesar do sono nos rostos dos nossos jovens (8.30h), a palestra suscitou neles o interesse e atenção necessários a um momento informal de partilha que a todos agradou.

Para mais informações sobre a Amnistia Internacional em Portugal, espreita em: http://www.amnistia-internacional.pt/




Sem comentários:

Enviar um comentário