22 de junho de 2011

Entrega dos prémios do Campeonato Escolar Quiz do Cristianismo

No âmbito do trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar CAIC, a Pastoral e o Departamento de Educação Religiosa, os alunos do CAIC participaram no Campeonato Escolar SuperTmatik Quiz do Cristianismo da Eudactica a nível nacional.
Especialmente dedicada ao desenvolvimento de materiais didácticos estimuladores da agilidade mental, a Editora Eudactica é a representante exclusiva da marca de jogos didácticos SuperTmatik. Trata-se de um jogo didáctico com questões sobre a vida e os ensinamentos de Jesus de Nazaré, à luz da Bíblia e da tradição cristã para jogadores dos 9 aos 99 anos. O jogo SuperTmatik Quiz do Cristianismo estimula a aquisição, ampliação e consolidação de um vasto conjunto de conhecimentos sobre o Cristianismo. Este jogo reforça a componente lúdica na aprendizagem do Catolicismo, promovendo o convívio entre alunos e professores.
Esta competição foi dirigida aos alunos do 5º ao 9º anos de escolaridade de escolas públicas e privadas. No caso do CAIC, a competição foi orientada pelo professor Francisco Martins s.j. Para o apuramento dos participantes na Final Escolar, foram realizadas várias sessões de treino na biblioteca (com a possibilidade de requisição de vários exemplares do jogo) seguidas de campeonatos intra-turmas e inter-turmas. Os campeões e vice-campeões inter-turmas disputaram a Final Nacional online no dia 19 de Maio na Biblioteca, tendo sido apurados os seguintes alunos do CAIC:

5º ano : 4º lugar- Inês Sofia Guerra Silvano; 6º lugar- Joana Rita Pimenta Rodrigues;
6º ano: 1º lugar- André Filipe Almeida Marques; 9º lugar- Maria Beatriz Cardoso Carvalho;
7º ano: 7º lugar- Eliana Eufrásio Rodrigues;
8º ano: 3º lugar- Filipe Nunes de Carvalho Pessoa; 5º lugar- André Filipe Tomás Loureiro;
9º ano: 2º lugar- Marta Alexandra Miranda Graça.

Os alunos do CAIC recebem hoje, dia 22 de Junho, os prémios pelo seu óptimo desempenho nesta competição nacional, mostrando que na aprendizagem do Catolicismo também há lugar para a diversão.

Sem comentários:

Enviar um comentário