19 de dezembro de 2010

Apresentações públicas de temas e obras do PNL

Numa iniciativa conjunta da Biblioteca e do Departamento Curricular de Português, nos dias 15 e 16 de Dezembro, um aluno de cada turma do 5º ao 11º anos teve a oportunidade de partilhar com os colegas do mesmo nível de escolaridade sugestões de leitura ou resultados de pesquisas de temas livres. Pretendeu-se, desta forma, promover hábitos de leitura e de pesquisa e desenvolver a capacidade de expressão oral.

Os alunos do Ensino Secundário centraram as suas apresentações públicas em temas por si escolhidos, como inseminação artificial, INEM/112, higiene oral, escutismo e nascimento/parto. Mostrando o que aprenderam na sessão formativa "Como fazer uma apresentação pública", venceram os nervos e partilharam de forma eloquente e cativante temas interessantes.

Os alunos do Ensino Básico também venceram a batalha dos nervos e desvendaram um pouco dos livros que leram, suscitando a curiosidade dos colegas para a leitura desses títulos. Foram momentos enriquecedores em que não faltaram a emoção, o humor, o rigor científico e a arte de bem falar.

Aqui ficam algumas fotos do evento:



Para que possa testemunhar também estes momentos de partilha e aprendizagem, disponibilizamos a gravação de algumas apresentações orais:

Sem comentários:

Enviar um comentário