16 de outubro de 2010

"Dia Mundial da Alimentação"

Exposição 

O Departamento de Artes do CAIC convida a Comunidade Educativa a visitar a exposição alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, em exibição no hall de entrada de 15 a 27 de Outubro. A exposição conta com coloridos trabalhos dos alunos dos 5.º e 6.º anos que revelam o talento dos mais novos.


Palestra

No dia 18 de Outubro, no âmbito das comemorações do dia Mundial da Alimentação, os alunos do 6.º ano assistirão a uma palestra sobre alimentação, no auditório, pelas 13.50h. As convidadas são as nutricionistas Ana Carvalhas e Alexandra Mendes, licenciadas pela Faculdade de Ciências da Nutição e Alimentação da Universidade do Porto, que conversarão com os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável e formas de prevenir a obesidade infantil.

Se queres saber mais sobre alimentação saudável, visita o blogue da Dra. Ana Carvalhas: http://comerbemateaos100.blogspot.com ou lê o livro "Emagrecer é..." (da autoria da Dra. Ana Carvalhas) da editora Gradiva que sairá esta semana.



Passatempos na BE CAIC

Olá! Dia 18 de Outubro haverá passatempos na Biblioteca durante os intervalos sobre o tema Alimentação. Se és aluno do 2.º ou 3.º Ciclo, participa e recebe prémios.

Campanha mil(k)
O Departamento de Ciências organiza, uma vez mais, uma campanha de recolha de pacotes de leite com o intuito de ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome e as famílias carenciadas do CAIC. O objectivo é recolher pelo menos 1000 litros. Participa nesta campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário