27 de outubro de 2010

Hallowe'en no CAIC

A BE CAIC colaborou com o Departamento de Inglês na montagem de uma colorida e assustadora exposição para comemorar o dia das bruxas.

Passatempos Hallowe'en na Biblioteca

Se gostas do Hallowe'en e és craque no Inglês, participa nos passatempos que preparámos para ti. Procura-os na Biblioteca e ganha prémios!

Origem do Hallowe'en
O Dia das Bruxas (Hallowe’en é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. A origem do hallowe’en remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às actuais abóboras ou da famosa expressão "doce ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o hallowe’en não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de Outubro e 2 de Novembro e marcava o fim do Verão (Samhain significa literalmente "fim do Verão").

1 comentário: