9 de fevereiro de 2011

O apelo do Papelinho (Feira do Livro Usado)

Olá a todos! Chamo-me Papelinho e sou o representante dos tantos livros espalhados por este mundo fora.
Ler é crescer… um prazer, uma paixão ou até mesmo um vício que transporta as pessoas para mundos distantes através duma coisa maravilhosa que se chama imaginação. É relaxante e divertido! De certa forma, ler abre horizontes e contribui em muito para que o leitor tenha uma visão crítica do mundo real. Ler é algo mágico e cativante que faz com que o mundo do leitor e o mundo do escrito interajam duma forma tão brilhante ao ponto de acederem a um novo mundo comum. Há livros que nunca se esquecem, porque simplesmente nos ficam na memória e é quase impossível resistir-lhes. Cada leitor imagina de maneira diferente aquilo que lê, por isso um só livro pode transformar-se em mil livros distintos para mil leitores diferentes. Um livro é um tesouro que vamos descobrindo página a página e acaba até por se tornar um amigo.
Os livros entram na formação de cada ser pois, de uma forma ou de outra, acabam por influenciar as pessoas, em determinados aspectos da vida. São autênticas viagens pelo universo, que vai desde o mundo da ciência, da cultura, da arte até a um mundo muito, muito especial, o mundo da fantasia, que é como quem diz, o mundo encantado, ou não, onde se podem viver mil e uma aventuras e desventuras, guiados pelo fruto da imaginação e da criatividade. É o fantástico mundo dos sonhos, onde tudo pode ser possível, basta imaginar e criar as personagens dentro do nosso imaginário! Ler é muito benéfico e cada vez mais te aperceberás disso…
Bem, agora que já conversámos um bocadinho sobre como importante e magnífico ler, quero pedir-te um grandeeeee favor. Eu e muitos amigos meus precisamos da tua ajuda. A professora Marta Carneiro e a Equipa da Biblioteca do CAIC pediram-me para vos informar que, no terceiro período chega a feira do livro usado e, como tal, precisamos da tua colaboração! O objectivo é aproveitar ao máximo livros que provavelmente estarão esquecidos a ganhar pó, algures nas prateleiras lá de casa e, além disso, promover hábitos de leitura. Desta forma será possível angariar fundos para novas aquisições para o fundo documental da biblioteca escolar. Diz lá que não é uma boa campanha??!! Pois, a biblioteca só tem boas ideias e prova disso é que este ano além de livros também precisamos que colabores com cassetes de vídeo que já não vês. Irás encontrar nos Prefeitos de cada ciclo, no hall de entrada e na biblioteca “caixas” onde poderás colocar tudo aquilo que trouxeres para participar na nossa feira. Vá lá, não custa nada e é por uma boa causa! Não te esqueças que estás a dar a outra pessoa a oportunidade de viajar pelo mundo enquanto lê o livro com que tu também já te viajaste, aprendeste e sonhaste! Contamos contigo, eu, os meus amigos e a BE CAIC!
Ana Filipa Batista, Amiguinha da Biblioteca (7ºA)

Sem comentários:

Enviar um comentário