4 de novembro de 2010

Autores juntam-se em campanha de solidariedade por escolas moçambicanas e cabo-verdianas

Autores de referência do mundo literário aderiram à campanha de solidariedade “O Meu Primeiro Livro”, promovida pela Editora 7 Dias, 6 Noites, que pretende fazer chegar às escolas moçambicanas e cabo-verdianas livros de contos para a infância.
João Tordo, Hélder Reis, Vanda Marques e Francisco Fernandes são apenas alguns dos nomes que vão assinar os livros desta colecção. O primeiro livro, lançado já este sábado, dia 6 de Novembro, será “O Rei e a Estrela”, da autoria de Vanda Marques. A apresentação da obra terá lugar no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na Benedita, município de Alcobaça, às 16 horas.
Para além destes autores, a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira vai estrear-se na escrita para o imaginário infantil nesta campanha. Foram igualmente convidados para participar Richard Zimler, Ana Nobre de Gusmão e Cristina Carvalho.
A campanha “O Meu Primeiro Livro” terá a duração de um ano. Por cada livro vendido desta colecção, uma criança moçambicana ou cabo-verdiana vai receber um exemplar igual ao que foi adquirido, oferecido pela editora e pelo autor. Os livros estão agrupados num pack de dois exemplares, em que um vai para o leitor e o outro terá um espaço no interior para que este faça uma dedicatória, de forma a que a criança que o recebe saiba quem lho oferece. Este exemplar fica retido na loja para posteriormente ser enviado para Moçambique ou Cabo Verde.
Mais do que um livro, este é um presente que fica como recordação para a vida. Uma contribuição que vai dar a oportunidade às crianças de Moçambique e Cabo-Verde de receberem o seu primeiro livro, tendo em conta que a maior parte das escolas nestes países não possuem um único livro.
Nesta iniciativa, a Editora conta com a colaboração das embaixadas, livrarias, escolas e Câmaras Municipais, nomeadamente, a Câmara de Redondo, Elvas, Calheta, Pampilhosa da Serra, Batalha, Castro Marim, entre outras.
Fundada em 2006, a Editora 7 Dias 6 Noites está imbuída de um espírito de missão que tem como objectivo intervir socialmente, divulgando e promovendo as obras literárias com a sua chancela.

Sem comentários:

Enviar um comentário