13 de novembro de 2010

Comemoração do DIA DO MAR (16 de Novembro)

Com vista à comemoração do DIA do MAR (16 de Novembro), e no âmbito dos Dias das Ciências, a Biblioteca CAIC lança-te os seguintes desafios

Independentemente do teu ano de escolaridade, poderás participar num ou em vários desafios.

Desafio 1: 

  • Inspira-te nesta bonita imagem do mar e escreve, nos cartões que encontrarás na Biblioteca, uma frase que a descreva ou os sentimentos que em ti desperta.
  • Entrega as tuas frases na Biblioteca, devidamente identificadas, até sexta-feira dia 19 de Novembro.
  • As 3 melhores frases serão divulgadas e premiadas.
Participa!!

Desafio 2:

Preenche correctamente a ficha de trabalho sobre um excerto do livro "Lendas do Mar" de José Jorge Letria  e entrega-a na Biblioteca até sexta-feira, dia 19 de Novembro. A ficha de trabalho que obtiver melhor classificação será premiada com um exemplar do referido livro.


Desafio 3:

Ilustra o capítulo "O dia da sereia", usando uma folha de papel cavalinho A4. Todos os desenhos deverão ser trabalhos individuais e  entregues devidamente identificados até dia 19, sexta-feira. O melhor desenho será premiado com um livro.


Desafio 4: Inscreve-te para a "hora do conto", que terá lugar na quinta-feira,  18 de Novembro, pelas 13.15h na Biblioteca. A nossa leitora convidada e a magia da história escolhida garantirão um momento divertido e interessante.


Já agora, requisita o livro na Biblioteca e faz a sua leitura integral. Valerá a pena!



Sem comentários:

Enviar um comentário