23 de março de 2011

FORUM COIMBRA ASSINALA DIA DA ÁRVORE COM “ÁRVORES COM LETRAS…ÁRVORES COM VIDA!”

O Forum Coimbra associou-se ao Agrupamento de Escolas da Pedrulha na promoção do projecto “Árvores com letras…árvores com vida!”, uma iniciativa que conta com a participação de 10 jardins-de-infância, 19 escolas do 1.º Ciclo e uma Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos, num total de mais de 1500 alunos.
A decorrer de 19 de Março a 3 de Abril, no piso 0 do Forum Coimbra, a iniciativa consiste na exposição de nove árvores, elaboradas pelos alunos utilizando materiais reciclados, que representam nove espécies da floresta portuguesa. Estas árvores estarão colocadas numa reprodução do mapa de Portugal continental, assinalando as principais rochas, rios e cadeias montanhosas. Paralelamente, vão estar também em exposição 29 árvores inspiradas no livro de Lourdes Custódio, “Arvontade – O país das árvores”.
Durante os fins-de-semana da exposição, 26 e 27 de Março e 2 e 3 de Abril, a partir das 15h00, irão decorrer algumas animações musicais e de poesia relacionadas com o tema da árvore.
Este projecto surge no âmbito do Dia da Árvore e do Ano Internacional da Floresta e pretende promover a importância da conservação das florestas naturais, dar a conhecer as espécies autóctones de Portugal, estimular e desenvolver as diferentes formas de comunicação e expressão artística e promover o gosto pelo livro e pela leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário