No dia 09 de Março, pelas 17h30, irá decorrer na Casa da Escrita, uma leitura de poesia pelo poeta Juan Armando Rojas Joo.
Juan Armando Rojas Joo é o primeiro escritor em residência na Casa da Escrita, satisfazendo assim, o objectivo de uma das valências deste magnífico espaço – relembre-se de que, um dos propósitos da Casa da Escrita, é acolher escritores nacionais e estrangeiros, nomeadamente autores distinguidos com os maiores Prémios internacionais (Nobel, Goncourt, Pullitzer, Médicis,etc.), da CPLP (Camões, Leya, etc.), de Portugal (Pessoa, APE, etc.).
Por sua vez, estes escritores residentes legarão à Casa da Escrita textos produzidos durante a estadia ou por ela motivados, podendo ainda proferir palestras testemunhais e leituras, ou animar oficinas de escrita criativa.
Juan Armando Rojas Joo é um poeta mexicano, tendo publicado vários livros de poesia, como Lluvia de lunas, (1999), Río vertebral (2002), Santuarios desierto mar (2004) e Ceremonial de viento / Ceremonial of Wind (2006). É também um dos organizadores da antologia Canto a una ciudad en el desierto (2004).
Juan Armando Rojas Joo é professor de Literatura Espanhola e Latino-americana nos Estados Unidos, na Ohio Wesleyan University.
Sem comentários:
Enviar um comentário