5 de março de 2011

Poesia na Casa da Escrita


No dia 09 de Março, pelas 17h30, irá decorrer na Casa da Escrita, uma leitura de poesia pelo poeta Juan Armando Rojas Joo.

Juan Armando Rojas Joo é o primeiro escritor em residência na Casa da Escrita, satisfazendo assim, o objectivo de uma das valências deste magnífico espaço – relembre-se de que, um dos propósitos da Casa da Escrita, é acolher  escritores nacionais e estrangeiros, nomeadamente autores distinguidos com os maiores Prémios internacionais (Nobel, Goncourt, Pullitzer, Médicis,etc.), da CPLP (Camões, Leya, etc.), de Portugal (Pessoa, APE, etc.).
Por sua vez, estes escritores residentes legarão à Casa da Escrita textos produzidos durante a estadia ou por ela motivados, podendo ainda proferir palestras testemunhais e leituras, ou animar oficinas de escrita criativa.

Juan Armando Rojas Joo é um poeta mexicano, tendo publicado vários livros de poesia, como Lluvia de lunas, (1999), Río vertebral (2002), Santuarios desierto mar (2004) e Ceremonial de viento / Ceremonial of Wind (2006). É também um dos organizadores da antologia Canto a una ciudad en el desierto (2004). 
Juan Armando Rojas Joo é  professor de Literatura Espanhola e Latino-americana nos Estados Unidos, na Ohio Wesleyan University.

Sem comentários:

Enviar um comentário