25 de março de 2011

Semana da Poesia no CAIC

No decorrer desta semana, o CAIC respirou poesia, houve inspiração no ar e talento em cada esquina. A BE CAIC celebrou a Semana da Poesia. Foram várias as actividades que desenvolveram o talento poético dos nossos alunos, apelando à criatividade: oficinas de escrita para produção e ilustração de poemas que culminaram na exposição Há Poesia no CAIC, o questionário semanal das Olimpíadas CAIC A SABER +, especialmente dedicado à Poesia e a actividade “Dar Poesia a Coimbra” (no âmbito da RBE) com a visita ao Hospital Pediátrico para oferta de poesia, música e sorrisos, no dia 23 de Março. Tivemos, também, uma agradável surpresa: todos os poemas apurados no CAIC para participação no concurso “Há Poesia na Escola?” organizado pelo Grupo de Trabalho Concelhio de Coimbra (RBE) foram premiados, o que nos deixou muito orgulhosos. Aqui ficam os vencedores:
Ana Inês Amado 6ºB- 3º Prémio do 2º Ciclo
Sofia Gomes 8ºA- 2º Prémio do 3º Ciclo
Mauro Jorge 12ºA- 2º Prémio do Ensino secundário.
Parabéns aos vencedores e a todos os nossos poetas e poetisas, cuja sensibilidade lhes permite comunicar emoções usando o verso.



Obs: as vencedoras do Desafio Semana da Poesia são a Beatriz Fonseca Maduro nº 143 e a Inês Sofia Silvano, nº 397 do 5º B. Parabéns!!

Para acederes ao desafio, clica aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário